29/11/08

UMA INICIATIVA DE LOUVAR...

Moita Flores apela às empresas para que transformem prendas para a câmara em alimentos para os pobres

O presidente da Câmara Municipal de Santarém apelou às empresas que habitualmente oferecem prendas à autarquia na época natalícia para este ano as converterem em produtos para o Banco Alimentar Contra a Fome.
Numa missiva divulgada esta semana, Francisco Moita Flores lembra que, desde que assumiu a gestão da autarquia escalabitana, há três anos, tem encaminhado os presentes que são ofertados nesta altura à Câmara Municipal para várias instituições de caridade ou para o património municipal.
Frisando que algumas das prendas, nomeadamente vinhos e peças decorativas, "são muito caras", Moita Flores pede que as empresas que fazem essas oferendas as convertam em bens de igual valor que serão entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome.
"Tendo em conta a grave crise que atravessa o país, atrevo-me até a convidar V. Exª a juntar-se a nós neste esforço de ajudar, por altura do Natal, aqueles que mais precisam, que têm fome, transformando este Natal num grande movimento de solidariedade de Santarém para com o Banco Alimentar Contra a Fome", escreve o autarca.
Os bens destinados ao Banco Alimentar podem ser entregues no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Santarém e irão integrar uma "pirâmide da solidariedade" nos Paços do Concelho, acrescenta.
In "O Mirante"

Sem comentários: