25/02/09



Jovens tenistas são campeãs regionais


A equipa de sub-16 feminina da Associação 20 Kms de Almeirim sagrou-se de campeã regional de ténis, um feito inédito na história do clube.

O título foi alcançado no passado dia 22 de Fevereiro, na última e decisiva jornada do campeonato regional de equipas, em Pombal, onde as jovens almeirinenses se deslocaram para defrontar as congéneres do clube de ténis local.

Nos jogos de singulares, Carlota Féria não deu quaisquer hipóteses à sua adversária e venceu facilmente por um duplo 6/0. Rita Silva defrontou a jogadora adversária teoricamente mais difícil e acabou por perder por 6/4 e 6/2, mas mostrou-se sempre aguerrida e dando bastante luta. Em pares, Beatriz Fernandes e Bárbara Rosário tiveram um começo um pouco nervoso mas acabaram por arrancar para uma exibição bastante convincente, tendo vencido a dupla adversária 6/2 e 6/0.

A equipa que conquistou este título é constituída pelas jovens tenistas Beatriz Fernandes, Carlota Féria, Barbara Rosário, Rita Silva, Joana Carriço, Carolina Neves, Joana Duarte e Inês Pereira.São treinadas por José Rodrigues.

Com esta vitória, a Associação 20 kms de Almeirim fica automaticamente classificada para disputar o campeonato nacional, que se disputa em Julho.

Quanto aos sub-14 masculinos, deslocaram-se à Marinha Grande no dia 21 de Fevereiro para disputar as meias-finais do campeonato regional de equipas.

Acabaram por perder frente ao C.T. das Caldas da Rainha, de longe a mais forte da Associação de Ténis de Leiria. Mesmo assim, os jovens José Nuno Forte, André Nicolau, Miguel Lopes e Miguel Esteves tiveram um bom desempenho frente a adversários mais experientes e mais cotados, e mostraram que têm uma boa margem de progressão.
In "O Ribatejo"

Sem comentários: