16/03/08

UM DIA INESQUECÍVEL...

Se há um dia que vou recordar com muita emoção e saudade é, sem dúvida, o dia de ontem.
Foi o culminar que quase 5 meses de trabalho intenso por parte de todas as equipas que participaram no "UM DIA PELA VIDA" de Almeirim. Estamos todos de parabéns!!!
Ontem senti um enorme orgulho em ser Almeirinense, de coração. Não nasci cá, nasci em França mas desde cedo senti-me Portuguesa, e acima de tudo Almeirinense.
Almeirim uniu-se de forma memorável nesta luta e o balanço não podia ser mais positivo.
Houve vários momentos marcantes no decorrer do dia: a cerimónia das luminárias, o minuto de silêncio, o testemunho de uma jovem Almeirinense que venceu o cancro...mas a volta dos sobreviventes teve um peso emocional inexplicável. Algumas das pessoas eram minhas conhecidas e vê-las naquela caminhada simbólica que representa a luta que os doentes travam contra o cancro, foi doloroso. Muitos rostos espelhavam dor, angústia e sofrimento, sentimentos de quem luta ou lutou contra esta doença. Outros rostos demonstravam que nunca é tarde demais e que enquanto há vida há esperança.
Os membros da EQUIPA ALIANÇA emocionaram-se muito com este momento, penso que aconteceu com todos os que o presenciaram.
O resto do dia decorreu num ambiente de festa, diversão e harmonia.
Sub-capitã da EQUIPA ALIANÇA e capitã dos VOLUNTÁRIOS DE PALMO E MEIO, quero aqui deixar o meu sincero agradecimento aos membros das duas equipas.
Agradeço aos pais dos VOLUNTÁRIOS DE PALMO E MEIO que deram o seu contributo nas actividades levadas a cabo pela equipa. Ensinar aos nossos filhos conceitos como o da solidariedade é fundamental. Aos pais que asseguraram a venda de plantas dos VOLUNTÁRIOS DE PALMO E MEIO, um obrigado do tamanho do amor que sentem pelos vossos filhos.
Agora a EQUIPA ALIANÇA.
Tinha tanta coisa para dizer sobre a EQUIPA ALIANÇA mas vou ficar pelo essencial.
Fizemos um bom trabalho pessoal!!! Dinamizámos diversas actividades sempre com o intuito de atingir os dois principais objectivos da Liga: angariar fundos e tentar educar as pessoas para a prevenção desta doença.
Este projecto obrigou-nos a passar mais tempo juntos e a nossa amizade ficou muito mais fortalecida. A nossa união como amigos e o nosso empenho nesta luta esteve bem patente quando subimos ao palco para cantar o nosso hino.
A união faz a força, não haja dúvida!! Alguns amigos nossos, mesmo não pertencendo à equipa, estiveram sempre do nosso lado e o seu apoio foi incondicional. Agradeço a todos, especialmente ao MIGUEL e ao ROGÉRIO que foram incansáveis.
EQUIPA ALIANÇA, ficar-vos-ei eternamente grata por me terem seguido neste projecto de solidariedade e por serem meus amigos.
Depois de "UM DIA PELA VIDA", nunca mais serei a mesma...
Elisa Neves Zola

1 comentário:

Anónimo disse...

Aliança... foi muito bom ouvir e sentir o tamanho do vosso DAR.
A vossa generosidade e entusiasmo são prova de amor ao próximo... neste caso amor aos que lutam!
Foi enorme o que senti no Sábado, com vocês gente boa, contigo amiga Elisa.
Um beijo do tamanho do meu Alentejo e bem hajam
Susana Garcia