12/10/09

VIVA O MICA!!!

O povo de Almeirim foi às urnas e escolheu de novo o professor Sousa Gomes e os seus seguidores para comandarem os destinos do Concelho de Almeirim durante mais quatro anos. O povo escolheu, está escolhido. Desde já, e apesar da campanha “anti-MICA”, e não só, que fizeram, quero dar os parabéns aos vencedores e desejar que façam um bom trabalho em prol do nosso Concelho.

Os resultados do MICA ficaram aquém das nossas expectativas porque à semelhança de todos os que estavam na corrida, o nosso objectivo era ganhar as eleições. Não aconteceu mas o que é certo é que o MICA foi a segunda força mais votada e passou à frente da CDU, do PSD e do CDS/PP, o que é para todos nós motivo de grande orgulho.

Fizemos uma boa campanha eleitoral marcada pela união e mobilização dos candidatos e apoiantes do MICA. Por onde passámos deixámos um rasto de boa disposição e simpatia. Acima de tudo fizemos uma campanha séria. A nossa preocupação era informar as pessoas sobre a identidade do MICA e o que o movimento se propunha fazer. Era fundamental dar-nos a conhecer e tentar convencer as pessoas a apostar na mudança. Mas a maioria não apostou e temos que respeitar isso.

Durante a campanha eleitoral escolhemos não responder a todas as provocações que nos foram dirigidas que culminaram, como todos sabem, num folheto difamatório que me deixou bastante indignada mas nada surpreendida. Espantou-me sim, que algumas pessoas que compõem as listas do PS, e que considero pessoas de bem, tenham consentido e participado neste acto inqualificável. É mesmo lamentável, mas pelos vistos é assim que se ganham eleições.

Pessoalmente, prefiro nunca ganhar nada na vida, em qualquer área, do que usar este tipo de armas para atingir os meus objectivos. Pela diferença de votos registada entre o PS e o MICA não valia a pena terem descido tão baixo, deveriam ter mantido a compostura.

Pertenço ao MICA desde a primeira hora e orgulho-me disso. Primeiro porque é encabeçado por uma pessoa em quem eu confio plenamente, o Professor Francisco Maurício, cuja imagem tem sido bastante denegrida desde que apresentou a sua demissão das suas funções de Vice-Presidente da Câmara, porque até esse momento, e acima de tudo durante a campanha eleitoral de 2005, ele era uma pessoa fantástica. Passou de bestial a besta num piscar de olhos…

Pertenço ao MICA porque acredito que a nível local se pode fazer política de uma forma séria, sem o apoio de qualquer força partidária, mas sim apostando nos cidadãos.

Pertenço ao MICA porque sou livre de escolher onde quero estar. E garanto-vos que estar no MICA tem sido para mim muito agradável. Tive a oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias, de fazer novas amizades que pretendo conservar e de fortalecer outras já existentes.

Demos o nosso melhor, fizemos um trabalho sério e honesto e por esse motivo recebemos mais de 2000 votos. Há pessoas a acreditar em nós e nas nossas ideias, passámos do nada para a segunda força “política” em Almeirim. Perdemos, é certo, mas de cabeça erguida e com a responsabilidade de não decepcionar quem apostou no MICA. Obrigada a todos os que votaram no MICA!

Vamos continuar activos, vamos dar todo o apoio possível ao nosso Vereador eleito, bem como a todos os deputados da Assembleia Municipal e das Assembleias de Freguesias. Vamos continuar a trabalhar porque já Charles de Gaulle dizia que “não fazer nada, é ser vencido”. Não vamos baixar os braços!

Por fim, queria agradecer todas as pessoas que de uma forma ou de outra estiveram envolvidas na nossa campanha eleitoral. Jamais irei esquecer os bons momentos que passámos todos juntos nas nossas caminhadas, arruadas, caravanas… e conforme ficou combinado ontem, vamos continuar a encontrar-nos com frequência e todos juntos vamos manter a chama do MICA vigorosamente acesa.

VIVA O MICA!

Elisa Neves Zola

Sem comentários: