12/09/09

11/09/2009 -JANTAR MICA - O SUCESSO DESEJADO...

Ontem, dia 11 de Setembro de 2009, teve lugar o jantar de apresentação do MICA (Movimento Independente do Concelho de Almeirim) no Salão Moinho de Vento.

Precisamente um mês antes das Eleições Autárquicas e após tanto tempo roubado às nossas famílias em prol do nosso sonho, o sonho de fazer de Almeirim um concelho melhor, adoptando uma política séria e participativa, uma política de respeito pela população, uma política de legalidade e acima de tudo uma política apenas e só por amor ao concelho de Almeirim, foi de facto muito reconfortante, para todos os candidatos do MICA, sentir todo o apoio das pessoas que encheram o Salão Moinho de Vento.
Desde já quero aqui deixar o meu mais sincero agradecimento a todas as pessoas que estiveram presentes neste jantar de convívio mas quero também agradecer todo o apoio que nos tem sido dado por muitas pessoas, que por medo de represálias, optaram por não assumir publicamente a sua posição. Estou a referir-me, por exemplo, aos funcionários da Autarquia e aos comerciantes. Existe muito medo, mas o medo só existe porque é incutido. Sobre o medo, deixava aqui uma citação de Eleanor Roosevelt: "O meu maior medo foi sempre o de ter medo - física, mental ou moralmente - e deixar-me influenciar por ele e não por sinceras convicções". Não tenham medo! Sejam livres!
O sucesso do nosso jantar foi mais um passo, diria até um passo gigantesco, na ainda curta vida do MICA que se adivinha longa. Estamos a muito pouco tempo das eleições e era fundamental para nós, candidatos, sentir o apoio e carinho de quem acredita em nós. E o foi precisamente o que aconteceu. Os nossos apoiantes encheram o salão Moinho de Vento, uniram-se à nossa força, à nossa garra e à nossa esperança, fazendo da noite de ontem, por tudo o que ela significou, a primeira de muitas noite do MICA.
Há mesmo muita gente a acreditar nas capacidades do MICA. Esta é uma realidade que deve certamente causar algum incómodo a certas pessoas e aconselho vivamente os "incomodados" a aprenderem a lidar com ela. Viemos para ficar!
O Mica sempre esteve em força, desde o primeiro dia e a cada dia que passa vai ganhando ainda mais vigor... Já ganhámos a confiança de muita gente e no tempo que nos resta vamos conseguir, com toda a certeza, convencer mais pessoas de que somos a única alternativa de que o Concelho de Almeirim precisa.
O Mica não é apenas uma listagem de pessoas, o MICA é de todos os Almeirinenses que amam a sua terra e que acreditam num futuro melhor.
O MICA é a força da mudança!
Enquanto há MICA, há esperança!
Elisa Neves Zola
Candidata à Câmara Municipal de Almeirim

Sem comentários: