25/05/09

RESULTADOS TORNEIO SOPA DA PEDRA

No último dia do torneio Sopa da Pedra, os representantes Almeirinenses eram poucos..mas bons.
Em Femininos de +35, Elisa Zola fez a sua estreia oficial em torneios, pelo menos em Portugal. Pelo caminho encontrou a sua colega Ana Paula Rosário, que fez valer a experiência e o maior ritmo de jogo para vencer por 6-1 e 7-5. Elisa, apesar da pouca experiência, mostrou pontos longos e algumas jogadas bem terminadas. Na ronda seguinte, Ana Paula Rosário encontrou a 1ªCS, Paula Falcão, Nº2. Apesar da derrota por 6-0 e 6-1, Ana Paula levou o público ao rubro, e mostrou às restantes senhoras que vale sempre a pena lutar.
Em +45, Carlos Dias beneficiou de uma Falta de Comparência para atingir as Meias-Finais, onde encontrou o finalista vencido Rui Cerejo. Apesar de a diferença em termos de ténis não ser grande, Cerejo fez valer o seu jogo habitual: com a bola sempre por cima da rede, sem arriscar, conquistando a maioria dos pontos.
Em +35, José Rodrigues não poderia ter dado melhor presente à organização, aos adeptos, amigos e atletas, ao vencer «em casa» contra o 1ºCS. Pelo caminho, até à final, Rodrigues derrotou Paulo Carmo, Luis Silva, já no 2ºdia de torneio, e o 2ºCS Artur Carvalho, por 6-3 e 6-0. Na final, Carlos Geraldes partiu como favorito, por ser o 1ºCS, mas Rodrigues aproveitou a excelente «embalagem» das Meias-Finais, e o público presente, para derrotar o 1ºCS por 7-5 e 6-3. Carlos Geraldes foi vitima das suas próprias Faltas de Pé, mas proporcionou um belo espectáculo. Com umas direita forte, e um slice apurado, Geraldes provocou ainda algumas dificuldades, que permitiram uma boa recuperação no 1ºset. No entanto José Rodrigues estava fora de si. A fazer um jogo calmo, e a atacar nos momentos oportunos, Rodrigues conquistou a maoiria dos pontos por mérito próprio, sendo apenas vitima das suas duplas faltas.
Os Vencedores
Em +35 Femininos, Paula Falcão venceu Vasleska Hasparika por 6-4 e 7-6. Hasparika apresentou um bom slice e uma boa direita, mas Falcão soube gerir bem as vantagens, fechando os jogos no momento necessário.
(Texto sobre a final de +35 Masculinos, em cima)
Em +45 António Eira venceu Rui Cerejo por 6-1 e 7-5. Eira apresentava um jogo calmo, mas com uma direita precisa, e a fazer estragos no momento exacto. Cerejo, varia pouco o seu estilo de jogo, no entanto obrigou Eira a um esforço adicional para fazer o 7-5.
Em +55, José Frazão, o 1ºCS foi derrotado na ronda inaugural, colocando assim maior pressão sobre o 2ºCS. que perdeu nas Meias Finais, frente a Silvino Duarte, atleta surpresa, que veio mesmo a vencer o torneio, frente a Joaquim Alho por 6-3, 3-6 e 10-6.

Sem comentários: