02/12/07

VENDA NA "FEIRA" FOI UM SUCESSO!

A "Equipa Aliança" está de parabéns!
Pois é amigos, quando vos desafiei para abraçar este projecto não sabia se iam aceitar, apenas sabia que se aceitassem faríamos uma grande equipa! Hoje foi o que aconteceu, com a magia da amizade que nos une e com a enorme vontade de ajudar esta causa, fizemos um "show" no Mercado Mensal de Almeirim.
Para o nosso sucesso contribuíram todas as pessoas que nos deram ou fizeram alguma coisa para vendermos na nossa tasquinha, contribuíram todos aqueles que compraram e devo dizer que os feirantes deram o exemplo. Foi um convívio bonito e saudável.
Algumas das pessoas revelaram que conheciam a doença de perto.
Lembro-me, por exemplo, de uma mãe de Paço dos Negros que nos elogiou pela iniciativa. Tem um filho com cancro. Não me disse que o filho tem uma doença "ruim", como se costuma dizer, pronunciou a palavra "cancro", com um sorriso no rosto, fê-lo de uma forma tão natural que foi fácil perceber que convive com a doença. Confessou-nos que a criança está a recuperar. Foi, sem dúvida, para mim, o momento alto do dia. Fiquei um pouco sem saber o que dizer, apenas desejei as melhoras da criança.
Pois é amigos, tudo o que já fizemos e vamos fazer até ao dia 15 de Março pode não ser muito, mas é o melhor de nós.
Vocês são fantásticos e sou uma sortuda em ter amigos assim. MERCI BEAUCOUP (a minha costela francesa, de vez em quando, gosta de dar o ar da sua graça!)
Quem não deu o ar das sua graça foram os membros da Comissão de "UM DIA PELA VIDA". Teríamos gostado que vissem a adesão do povo. Foi pena...
Queria ainda deixar aqui o nosso agradecimento às empresas/entidades que deram um grande contributo para este evento:
- COMPAL
- PANIBORGES
- PANI-TEJO
- CEPSA
- CÂMARA MUNICIPAL DE ALMEIRIM
PS: Amanhã fotos no blogue
Elisa Zola

9 comentários:

Anónimo disse...

Ola pessoal, estou muito cansada mas voltava a ir amanha outra vez vender para a feira ou para outro lugar qualquer porque adorei o contacto com o povo e tivemos todos um espirito tao grande de entre ajuda e de amizade, que foi muito bonito de ver e é de agradecer a todas as pessoas que nos ajudaram e que não estiveram presentes porque sem esta ajuda não era possível termos tido o sucesso que tivemos. Foi mesmo muito bom. Muitos beijinhos da Fatinha.

Equipa Aliança - ELISA NEVES ZOLA disse...

Para quem não sabe, a Fatinha é a bem disposta da equipa, para ela está sempre tudo bem, está sempre com um sorriso nos lábios.
É uma querida.
Graças a ela temos mais um membro na euipa, a Cláudia,que tem sido espectacular.
Obrigada às duas, e a todos os outros. Não me canso de dizer: foi um sucesso!
Elisa Zola

Anónimo disse...

etou muita feliz por isto ter corrido tão bem. foi bom estaramos todos juntos esto é so um principio. quero aqui mandar beijos a todas as pessoas que participarão quere que seja na venda ao na compra. sabado vamos fazer outro successo. bjos sara.

Anónimo disse...

Equipa Aliança
Eu como membro da comissão já tinha informado que talvez não me fosse possivel ir ao Mercado Mensal, como acabou por acontecer, mas infelizmente por outras razões.
De qualquer forma não queria de deixar aqui um comentário a esta vossa noticia do Blogue.
Um Dia Pela Vida está a realizar-se neste momento em Almeirim, todos os que participam são voluntários que acreditam nesta causa (penso eu), todos estão a trabalhar para o mesmo fim, a angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, divulgação, prevenção, etc.
No meu ver não há os bons e os maus, não há equipas boas nem equipas más, e o que cada equipa consegue realizar é bom.
O cancro quando aparece também não escolhe, nem avisa.
O cancro quando aparece não é para se mostrar, nem para dizer "eu sou o melhor".
Quando me meti neste projecto a unica intenção que tive foi de ajudar, colaborar e de trabalhar por uma causa, causa essa a de ajudar alguem a lutar contra o cancro.
A minha e nossa unica luta aqui é contra o CANCRO.
Temos que tentar fazer sempre o melhor, é obvio, mas não me parece de bom tom a competição neste caso.
Todos os elementos da Comissão quando abraçaram esta causa foi com uma intenção, ajudar a Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Este movimento em Almeirim não se iniciou em 28 de Outubro, mas no inicio do ano, onde a Comissão começou a trabalhar, com reuniões nas suas horas de lazer, com encontros até tarde certos dias, portanto já andamos nisto á alguns meses, para que tudo corra bem em Almeirim, e para que possamos dizer que Almeirim tudo correu bem.
Estou a falar por mim, mas penso que é o sentimento de todos os membros da Comissão.
Vamos trabalhar todos para o mesmo, vamos "competir" contra o Cancro e não contra os outros.
Porque como já disse o Cancro tanto aparece nos bons como nos maus.
Vamos trabalhar com humildade, com vontade e com empenho, para que UM DIA PELA VIDA em Almeirim seja um sucesso.
Um abraço e continuação de bom trabalho.

Nanda disse...

Ainda bem que a vossa iniciativa teve sucesso.
Como o trabalho é sempre muito, nem sempre consigo navegar pela net e por isso, há já bastantes dias não passava por aqui. Não soube deste evento e estou triste comigo, porque tinha sido uma oportunidade de poder participar.
Um abraço para todos e continuem com esta boa disposição e alegria.

Equipa Aliança - ELISA NEVES ZOLA disse...

Olá Mário!
Já me tinhas dito que seria difícil conseguires passar pela Feira e nós compreendemos que os membros da "Comissão" também têm a sua vida vida privada mas teríamos gostado que alguém tivesse aparecido!
Mas isso não é o mais importante, o que é fundamental é que a nossa equipa está unida e coesa e pronta para outras actividades.
Esperamos por ti no Rhefugio's Bar, dia 7! Queres cantar uma música comigo? :-)???
Elisa Zola

Anónimo disse...

Fico feliz pelo sucesso da vossa iniciativa. Tal como disse o Mário Cláudio, o combate aqui é contra o cancro. Continuação de um bom trabalho.
Um abraço

Felipa Mendes

Anónimo disse...

Não percebi essa de dizer que estamos a competir contra as outras equipas. Aliás apareceram lá pessoas de outras equipas e penso que não foram mal recebidas.
O entusiasmo que sobressai neste post da Elisa simplesmente reflecte a alegria que todos tivemos no final do dia pelo sucesso da nossa actividade. Estávamos lá todos para ajudar a liga e não para e não para competir ou mostrar que somos os melhores. Pois, a competição não me faz levantar as 6h30 da manhã num domingo bem gelado mas a vontade de ajudar sim.

Equipa Aliança - ELISA NEVES ZOLA disse...

Olá Maninho!
Por acaso também não percebi essa questão da competição, nem sequer consigo ver no meu post o que poderia ter dado essa ideia...
Talvez tenha sido mal interpretada, ou talvez o Mário se tenha explicado mal. Até porque ele tem sido impecável e tem feito um bom trabalho na comissão.
O importante é sabermos que a única coisa que nos move é a solidariedade e a vontade de ajudar quem precisa.Beijócas
Mana Elisa