14/11/07

Que pergunta mais estranha...

"O que vais ganhar com isso?"
Esta é pergunta que algumas pessoas me têm colocado quando lhes explico que aderi ao projecto "Um Dia pela Vida" e que lhes falo, com algum entusiasmo devo admitir, das actividades que as duas equipas a que pertenço pretendem desenvolver.
É uma pergunta que me incomoda na medida em que quando se ajuda não se deve esperar nada em troca.
Não sei se vamos ajudar muito, o balanço só poderá ser feito depois do dia 15 de Março, mas o que é certo é que vamos ajudar com o único objectivo de ajudar!
E também me parece que até vou "ganhar alguma coisa com isto".
Primeiro vou passar mais tempo com pessoas que são muito importantes para mim: alguns familiares e muitos amigos, ou seja os membros da EQUIPA ALIANÇA. Vai ser uma oportunidade para fortalecer os laços que nos unem.
Em termos pessoais também julgo que só tenho a ganhar em participar neste projecto. Colaborar para o bem da sociedade é o dever de qualquer cidadão.
Eu quero ajudar, quero colaborar, quero participar, quero sentir-me útil, simplesmente porque quero.
Também entendo que nem todas as pessoas são sensíveis a este tipo de causa, não as censuro por isso.
Mar por favor, não me façam aquela pergunta!
Ela revela tanta pobreza de espírito...tanta mesmo...
Elisa Neves Zola (Equipa Aliança e Voluntários de Palmo e meio)

3 comentários:

Anónimo disse...

A propósito "do que se ganha com isto", todos ganham! Ganham os que se empenham, como tu, minha linda, como toda a gente à tua volta e, sobretudo, aqueles que precisam de uma palavra, um gesto, uma acção - acima de tudo, o altruísmo. Brindo ao vosso sucesso (vosso e de todos aqueles que se empenharam, se empenham todos os dias e os que se empenharão. Estou convosco! Vivam pelas vossas iniciativas!

Anónimo disse...

Cara Elisa,
Parabéns pelo seu entusiasmo neste projecto UDPV de Almeirim. Parabéns pelo blog da equipa.
Quando lhe perguntarem o que ganha com o seu envolvimento neste projecto explique que esta é uma causa que é de todos e que também cabe a cada um de nós encurtar o caminho para a cura do cancro. São atitudes destas e envolvimentos de cada um que fazem a diferença na luta contra o cancro. Falar de cancro, ajuda a quebrar tabus, esclarecer dúvidas e medos, ver outros exemplos. Angariar fundos com o nosso trabalho e o do nosso grupo familiar e de amigos, ajuda a Liga a seguir em frente e fazer este trabalho que a tornou pioneira nesta luta pela vida, e une-nos como amigos tornando-nos especiais. É isso que ganhamos e garanto-lhe que sabe muito bem.
Um abraço e até sempre,
Rita Teles Branco
Um Dia Pela Vida

Anónimo disse...

Olá Elisa.... Tu certamente vais ganhar bastante porque com uma força destas e um projecto deste sempre ganhamos algo com ele não monetáriamente obvio porque infelizmente e a perdesposição da nossa sociedade ajudar com vista em valores monetários...
Tu simplesmente consegues enriquecer teu espirito humano e de entre ajuda alertando dando seguimento a uma causa nobre.... Por isso quem não ganha nada realmente e quem fromula essa questão porquer não só se revela fraco de espirito como culturalmente....
Por muita força com esta causa demonstra que ainda temos pessoal com garra e de espirito limpo...
Parabens a todos os menbros desta equipe... inculindo os de Palmo e Meio.....