30/04/09

LIGA PRO TOUR - ALMEIRIM 2009

Ontem joguei o meu segundo jogo na LIGA PRO TOUR.

No primeiro fui derrotada por um jovem de 15 anos, Francisco, aluno de Ricardo Subtil em Santarém . Levei como dizem os miúdos uma "real sova" e perdi por 6-0, 6-3. O aspecto mais caricato deste encontro foi a simpatia dos pais do Francisco que se encontravam a assistir ao jogo e que a dada altura começaram a aplaudir os poucos pontos que eu conseguia realizar, penso que se aperceberam do esforço que eu tinha que fazer para conseguir arrancar um ponto ao filho. Quanto ao Francisco, devo dizer que foi um prazer jogar contra ele.

Ontem joguei contra a Rita também ela com 15 anos, aluna da secção de ténis de Almeirim, na parte da competição. Não estava muito esperançada porque já tinha assistido aos treinos dela e pensava mesmo que não iria conseguir ganhar, principalmente devido à minha lesão. Mas após duas longas horas de jogo, consegui arrancar a minha primeira vitória (a ferros) neste torneio por 6-4 e 7-5.

O que devo ainda admitir é que já estou longe de ter a resistência física destes jovens com 15 anos e que depois dos jogos fico mais ou menos assim:


:-)

28/04/09

RESULTADOS TORNEIO PINK CUP II - ALMEIRIM

Realizou-se no passado fim-de-semana em Almeirim o segundo Torneio Pink Cup, com os seguintes resultados:
SUB 14 - Raquel derrotou Vera Seabra por 6-1 , 6-4.
SUB 18 - Patrícia Guerreiro venceu Ana Fernandes (Bia) por 6-0, 6-2.
FINAL PARES - A dupla Ana Fernandes e Patrícia Guerreiro venceram Patrícia Guerra e Ana Saúde pelos parciais de 6-0,6-2.

Parabéns Bia!!!! É um orgulho ser tua "manager"!!! :-)

24/04/09

"O meu ideal político é a democracia, para que todo o homem seja respeitado como indivíduo e nenhum venerado." Albert Einstein
Trata-se sem dúvida da citação sobre política que mais se aproxima do que eu gostaria que a política fosse...mas estamos cada vez mais longe deste meu sonho... Mas vou continuar a sonhar...

22/04/09

II TORNEIO PINK UP

II Torneio Pink Up de Ténis dias 25 e 26 Abril


A seccção de Ténis da Associação 20Km de Almeirim realiza nos dias 25 e 26 de Abril nos Campos de Ténis do Parque da Zona Norte o II Torneio Pink Up exclusivo para mulheres.
Ivone Álvaro, Ana Beatriz, Renata Ribeiro e Beatriz Fernandes foram as vencedoras da primeira edição.
Apareçam no Parque da Zona Norte,assistam aos jogos e deliciem-se com os bolos, doces, salgadinhos etc... que teremos à vossa disposição na nossa tenda e estarão a ajudar a secção de ténis a angariar uns trocos. OBRIGADA

10/04/09

UM PASSEIO A LISBOA






01/04/09

É ISTO QUE QUEREM PARA ALMEIRIM? EU NÃO!!!!!!!!!

In "Correio da Manhã"
31 Março 2009 - 00h30

Alcoentre: Reclusos trabalham fora da cadeia sem vigilância

Presos roubam guardas em casa.
Dentro da cadeia de Alcoentre roubam telemóveis aos funcionários e fora dela assaltam as casas dos guardas prisionais. E não só. Os presos em Regime Aberto Virado para o Interior (RAVI) "também assaltam residências das pessoas que vivem nas imediações da cadeia", adianta ao CM Jorge Alves, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional.
Ainda na última quarta-feira, a vítima foi uma subchefe da guarda. Assaltaram-lhe a casa e roubaram--lhe objectos em ouro e um telemóvel, material que já foi apreendido dentro do estabelecimento. É lá que são transaccionados os artigos furtados. "Só não conseguiram encontrar o ship do telemóvel", conta Jorge Alves.
O assalto foi cometido por um recluso que cumpre pena por tráfico de droga. "E foi apanhado a consumir", refere o dirigente sindical, confirmando que o homem deixou de gozar do RAVI. Este tipo de regime possibilitava-lhe sair da cadeia e trabalhar nas hortas ou em pequenas reparações nas imediações da cadeia. Foi durante umas obras, quando saiu da prisão na companhia de mais dois reclusos, que o homem assaltou a casa da subchefe. "Eles saem da cadeia e não há vigilância. O guarda só vai levá-los e buscá-los, deixando-os entregues a si mesmos", lamenta Jorge Alves.
Os roubos estão a preocupar os guardas e funcionários de Alcoentre. "Isto chegou a um ponto que eu, guarda prisional, tenho medo, por mim e pelos meus filhos", disse um guarda, recusando identificar-se. A Direcção-Geral dos Serviços Prisionais confirmou ao CM "o furto de um telemóvel".


"RECLUSOS NÃO TÊM REVISTA"

A cumprirem pena no Regime Aberto Virado para o Exterior, os reclusos de Alcoentre saem todos os dias da cadeia para prestarem serviço comunitário. "Trabalham nas limpezas, para a Câmara de Almeirim ou na base da Ota e quando regressam não são revistados", revela um guarda prisional . O mesmo garante que "ninguém sabe o que há dentro da cadeia, pois ninguém controla o que os presos trazem". E no local onde trabalham também ninguém os vigia. "Há até alguns que, às vezes, passam a noite fora."
Jorge Alves, do sindicato dos guardas prisionais, confirma e adianta que, há noite, muitos saem da cadeia. "Como? Há só um guarda para todos", esclarece, lembrando que os reclusos pernoitam num pavilhão a um quilómetro do edifício central. Para a Direcção dos Serviços Prisionais "as brigadas de trabalho são alvo de controlo e revista adequados e os reclusos em regime aberto, após o encerramento nocturno, são vigiados".