21/12/08

FELIZ NATAL!!!

Para todos os visitantes do meu blogue,

Para toda a minha família,
Para todos os meus amigos e amigas,
Para todos os que me trazem no coração,
E acima de tudo para todas as crianças do Mundo,
DESEJO UM:




13/12/08

HOJE É A GRANDE NOITE DA M80 EM BENAVENTE!!!

E NÓS VAMOS LÁ ESTAR...
Digam lá que não estão a morrer de inveja...
Vai ser sem dúvida uma noite divertida.
Bom fim de semana

06/12/08

FESTA M80 EM BENAVENTE


Depois de Lisboa, Porto, Figueira da Foz e Estoril, chegou a vez de Benavente viver uma noite memorável ao ritmo de todos os êxitos dos anos 70, 80 e 90.

E a festa mais badalada e divertida da temporada está quase a acontecer… é já no sábado, 13 de Dezembro, na Discoteca GLAM, em Benavente.O DJ Nelson Miguel (e um DJ convidado) garantem a música que nos vai fazer dançar até às tantas!

Alguns membros da EQUIPA ALIANÇA vão viver a loucura desta festa!!!

Para poder participar neste evento basta ir ao site da M80, preencher um formulário e fica e habilitado a ganhar convites duplos. Só se participa com convite.

29/11/08

UMA INICIATIVA DE LOUVAR...

Moita Flores apela às empresas para que transformem prendas para a câmara em alimentos para os pobres

O presidente da Câmara Municipal de Santarém apelou às empresas que habitualmente oferecem prendas à autarquia na época natalícia para este ano as converterem em produtos para o Banco Alimentar Contra a Fome.
Numa missiva divulgada esta semana, Francisco Moita Flores lembra que, desde que assumiu a gestão da autarquia escalabitana, há três anos, tem encaminhado os presentes que são ofertados nesta altura à Câmara Municipal para várias instituições de caridade ou para o património municipal.
Frisando que algumas das prendas, nomeadamente vinhos e peças decorativas, "são muito caras", Moita Flores pede que as empresas que fazem essas oferendas as convertam em bens de igual valor que serão entregues ao Banco Alimentar Contra a Fome.
"Tendo em conta a grave crise que atravessa o país, atrevo-me até a convidar V. Exª a juntar-se a nós neste esforço de ajudar, por altura do Natal, aqueles que mais precisam, que têm fome, transformando este Natal num grande movimento de solidariedade de Santarém para com o Banco Alimentar Contra a Fome", escreve o autarca.
Os bens destinados ao Banco Alimentar podem ser entregues no gabinete da presidência da Câmara Municipal de Santarém e irão integrar uma "pirâmide da solidariedade" nos Paços do Concelho, acrescenta.
In "O Mirante"

GONÇALO REGUINGA

O Gonçalo saiu dos cuidados intensivos esta semana e foi partilhar o quarto com crianças que estão a passar pelo mesmo calvário.
Fomos visitá-lo na passada Quinta-Feira e foi com grande surpresa que o encontrámos sem ligaduras nos dedos e nas pernas. Também já consegue dar uns passos com a ajuda de alguém. Se no início as coisas andaram bem complicadas, parece que neste momento o Gonçalo está a ir no caminho de uma lenta mas boa recuperação.
Estava bem disposto, gostou das "toneladas" de bolachas belgas que levámos mas ainda gostou mais dos quadros que a Adriana e o Ruben pintaram para tornar o seu quarto de hospital mais alegre. Parece que o pior já passou, finalmente...

23/11/08

PARA COMEÇAR BEM A SEMANA


BANKS
"If the global crisis continues, by the end of the year only two Banks will be operational, the Blood Bank and the Sperm Bank!
Then these 2 banks will merge and it will be called "The Bloody Fucking Bank"

Claro que só tgem piada se perceber Inglês...


22/11/08

in "O MIrante" - online

Substituto de Armindo Bento na Assembleia Municipal de Almeirim ainda não foi eleito

A nova mesa da Assembleia Municipal de Almeirim não foi eleita na sessão desta sexta-feira à noite porque não foram cumpridos os procedimentos legais na entrega das listas. Os partidos com assento na assembleia deviam ter entregue no secretariado a lista para a mesa com 48 horas de antecedência, mas tal não aconteceu. A eleição foi assim adiada para dia 12 de Dezembro. Os trabalhos de sexta-feira foram conduzidos pelo primeiro secretário, Carlos Mota, depois do presidente da assembleia, Armindo Bento, ter saído da mesa para ocupar o lugar na bancada do PS.
O PS, que tem a maioria na assembleia, já manifestou a intenção de candidatar para a mesa Manuel Barbara para o cargo de presidente e Carlos Mota e Teresa Filipe como secretários. Recorde-se que a mesa da Assembleia Municipal de Almeirim foi destituída no dia 14 de Outubro, numa sessão extraordinária, na sequência de um pedido de um grupo de nove eleitos socialistas com o objectivo de retirar do cargo de presidente o também socialista Armindo Bento, que está incompatibilizado com o presidente da câmara e seu camarada de partido, Sousa Gomes.

19/11/08

ISABELINHA, O MÉDICO SOLIDÁRIO


O doutor Joaquim Isabelinha vai celebrar o centésimo aniversário no dia 5 de Dezembro e vai ter no dia 8 uma grande festa de homenagem. Sexta-feira, depois da conferência de imprensa, subimos as escadas do velho consultório no Largo do Seminário, para saber como está o antigo médico oftalmologista e trocar dois dedos de conversa sobre a sua vida de homem solidário que lhe valeu o título de "médico dos pobres".
Os quase 100 anos de idade pesam naturalmente, mas o doutor Isabelinha mantém-se lúcido e atento ao que se passa à sua volta. "Gostava de saber como ficaram as eleições americanas, gostava tanto que o Barak Obama ganhasse... É um homem notável."
As palavras do velho médico colhem-nos de surpresa. No corpo franzino e ultimamente enfraquecido, a ponto de só conseguir andar com a ajuda de um andarilho, o doutor Isabelinha recorda-nos os episódios marcantes da sua vida, como se os estivesse a reviver hoje.
A conversa sobre Barak Obama emocionou-o vivamente com a memória de um antigo amigo do curso de medicina em Coimbra e da equipa de futebol da Académica. "O Filipe Santos era cabo-verdiano e recordo-me que de início estava muito receoso de ser mal recebido pelo facto de ser mulato. Pelo contrário, todos os tratávamos bem. No fim do curso, voltou para Cabo Verde.Inconformado com aquele desterro e com as saudades de Portugal meteu-se na bebida e acabou por morrer com problemas de saúde", recorda de lágrimas nos olhos. "Se eu tivesse sabido, que ele passava mal, tinha-o ajudado a regressar a Portugal e ele certamente tinha tido outra vida, mas só soube o que se passou depois da sua morte", recordou o doutor Isabelinha.
Mudamos a agulha da conversa para todas as outras pessoas que o doutor Isabelinha ajudou, salvou da cegueira, da fome e da miséria.
Filho de agricultores de Almeirim, já em estudante o doutor Joaquim Isabelinha ajudava financeiramente colegas necessitados. "Sempre fui poupado e procurava não gastar tudo o que tinha, por isso quando me sobrava algum dinheiro podia ajudar as pessoas". Oftalmologista prestigiado, ao seu consultório acorriam pessoas de vários pontos do país. "É verdade que ganhei muito dinheiro, mas foram talvez mais as consultas que dei sem cobrar nada e muitas vezes a dar ainda uma ajuda para os medicamentos dos mais necessitados".
Atribui a saúde e lon-gevidade, ao facto de "ter levado uma vida regrada, sem fumar, sem beber, sem noitadas ou excessos". Quais foram então os seus prazeres na vida? - "Tive uma vida muito boa. O meu prazer era estar com a família, com os amigos e, na juventude, a jogar à bola primeiro em Almeirim, depois no Liceu em Santarém e mais tarde na Universidade em Coimbra. O melhor que me aconteceu na vida foi o casamento com a minha mulher que era uma santa senhora".
Na sala onde nos recebeu, as paredes estão decoradas com fotografias ampliadas da família. Fala-nos da grande estima pelo seu filho, também médico oftalmologista, doutor José Isabelinha, e do especial carinho pelos seus três netos e da bisneta, que lhe avivam o olhar de alegria.
Não conheço pessoalmente este grande senhor mas toda a vida ouvi falar muito dele. A Minha avó com os seus 86 anos conta que o Dr. isabelinha é uma grande figura, sem dúvida, um exemplo de generosidade e solidariedade. Parabéns!

15/11/08

QUANDO SE GOSTA MESMO DE JOGAR TÉNIS, A NOSSA ATITUDE NÃO ENGANA...









































MASTERS CUP- Dlokovic bate Simon e qualifica-se pela primeira vez para a final


15.11.2008 - 13h15 Lusa
O tenista sérvio Novak Djokovic qualificou-se hoje pela primeira vez para a final da Masters Cup, ao impor-se em três "sets" ao francês Gilles Simon, no primeiro jogo das meias-finais da prova, que decorre em Xangai (China).

Djokovic, que participa pela segunda vez na competição, bateu Simon pelos parciais de 4-6, 6-3 e 7-5, aguardando pelo vencedor do embate de hoje entre o russo Nikolay Davydenko e o britânico Andy Murray para conhecer o adversário na final. Simon, que apenas acedeu à Masters Cup graças à desistência do espanhol Rafael Nadal, líder do ranking mundial, devido a lesão, ainda ameaçou prolongar o seu estado de graça, ao impor-se no primeiro "set", no qual Djokovic cometeu 21 erros não forçados. Depois de ter vencido na fase de grupos Roger Federer, número dois do Mundo, contribuindo para o afastamento prematuro do suíço, Simon não resistiu hoje à recuperação do sérvio, apesar da réplica oferecida no terceiro parcial. Depois de ter perdido todos os três jogos que disputou na Masters Cup do ano passado, Djokovic atinge, aos 21 anos, a final da prova na sua segunda participação, após 2:51 horas de confronto com Simon.

09/11/08

NOTÍCIA DO MIRANTE

"Menino continua internado no Hospital Dona Estefânia em Lisboa Criança de dez anos sofre queimaduras junto à lareira

A criança de Fazendas de Almeirim (Almeirim) que sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau no peito, nas pernas e nos braços quando estava junto à lareira continua internada no Hospital Dona Estefânia, em Lisboa. O acidente ocorreu no domingo às 16h00 quando Gonçalo Reguinga, de 10 anos, se encontrava a ver televisão na sala. Não se sabe bem o que terá originado a situação. A família presume que o menino terá atirado alguma coisa para o lume que provocou chamas que incendiaram um arranjo de flores de plástico que estava por cima da lareira.
Na altura Gonçalo estava sozinho na sala. A mãe, que é funcionária da Junta de Freguesia de Fazendas de Almeirim e que anda a estudar à noite, estava a trabalhar no computador noutra divisão da casa situada na rua dos Piricas. O pai encontrava-se no quintal. O irmão, mais velho, com 16 anos, estava noutra sala a ver um jogo de futebol na televisão. Os familiares só deram pela situação quando a criança gritou por ajuda. Viveram-se momentos de pânico e a mãe do menino, Ana Cristina Flausino, entrou em estado de choque e teve que ser assistida no Hospital de Santarém.
Jesuína Nunes, que mora a poucos metros, foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local. “Ouvi uns gritos e vim a correr. Quando entrei na sala esta estava cheia de fumo e junto com outras pessoas que chegaram abrimos as janelas e vimos o menino com os braços queimados”, conta, enquanto ajudava as avós do Gonçalo a limpar as paredes mascarradas. Maria Flausino, avó da criança, conta que na altura só estava um tronco de madeira na lareira e que esta até tinha à frente uma grade metálica de protecção.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, que prestaram o socorro, explica que perante a gravidade das queimaduras, a criança foi evacuada directamente para o Hospital Dona Estefânia, acompanhada pelo médico e enfermeiro da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém. A corporação deslocou para o local cinco viaturas e 13 elementos."
De todas as notícias que relataram o acidente esta é talvez a que se aproxima mais da realidade, mesmo assim ainda apresenta alguns dados incorrectos que não são relevantes.
Eu e o meu marido somos padrinhos do Gonçalo e temos acompanhado a situação de muito perto.
Temos tentado dar o máximo de apoio aos pais que estão destroçados, como é óbvio. O Gonçalo está a recuparar dentro da normalidade, ou seja muito lentamente. As queimaduras de 2º e 3º grau são lesões da pele que implicam um tratamento muito específico e moroso. A maior preocupação dos médicos são as mãos do Gonçalo e o risco de infecção. Quando passar esta fase, irá ainda ser submetido a diversas operações cirúrgicas.
Já conseguimos ver o menino através de uma janela. Estava bem disposto.
Como padrinhos temos muita esperança na sua recuperação, que muito dificilmente irá ser total, apenas desejamos que o Gonçalo recupere ao ponto de poder ter uma vida normal e ser independente.

31/10/08

CHANSON D'AUTOMNE - Paul Verlaine

Les sanglots longs
Des violons
De l'automne
Blessent mon coeur
D'une langueur
Monotone.
Tout suffocant
Et blême, quand
Sonne l'heure,
Je me souviens
Des jours anciens
Et je pleure.
Et je m'en vais
Au vent mauvais
Qui m'emporte
Deçà, delà,
Pareil à la
Feuille morte.

"De la musique avant toute chose" — a música antes de qualquer coisa. Com este verso definitivo, o francês Paul Verlaine (1844-1896), abre o poema "Art Poétique", de 1885, considerado um verdadeiro manifesto da poesia simbolista. De facto, Verlaine colocou a música acima de tudo. Ele queria um verso fluido, ritmado, solúvel no ar. Exemplo disso é essa pequena jóia, a "Chanson d'Automne", publicada em seu livro Poèmes Saturniens (Poemas Saturninos), de 1866. Deliciem-se..

21/10/08

Crescimento e desigualdades: Portugal está entre os países mais injustos da OCDE


Lisboa, 21 Out (Lusa)

Portugal é um dos países da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Económico (OCDE) com maiores desigualdades na distribuição dos rendimentos dos cidadãos, ao lado dos Estados Unidos e apenas atrás da Turquia e México.
No seu relatório "Crescimento e Desigualdades", hoje divulgado, a OCDE afirma que o fosso entre ricos e pobres aumentou em todos os países membros nos últimos 20 anos, à excepção da Espanha, França e Irlanda, e traduziram-se num aumento da pobreza infantil.
Os autores do estudo colocam a Dinamarca e a Suécia à frente dos países mais justos, com um coeficiente de 0,32, e o México no topo da tabela dos mais injustos (0,47), seguido da Turquia (0,42) e de Portugal e dos Estados Unidos (ambos com 0,23).
"Em três quartos dos 30 países da OCDE, as desigualdades de rendimentos e o número de pobres aumentaram durante as duas últimas décadas" - lê-se no relatório.
Todavia, alguns países registaram melhores resultados do que outros: desde 2000, por exemplo, o fosso entre ricos e pobres aumentou sensivelmente no Canadá, Alemanha, Noruega, Estados Unidos, Itália e Finlândia, mas diminuiu no México, Grécia, Austrália e Reino Unido.
Nos países onde as diferenças sociais são mais importantes, o risco de pobreza é maior e a mobilidade social mais baixa, segundo a organização.
"As famílias ricas melhoraram muito a situação" em relação às mais pobres e, por outro lado, "o risco de pobreza deslocou-se das pessoas idosas para as crianças e os jovens adultos".
A OCDE define como situação de pobreza quando os rendimentos são inferiores a 50 por cento da média de cada país.
A pobreza das crianças, que aumentou nos últimos 20 anos, "situa-se hoje acima da média geral" e "deveria chamar a atenção dos poderes públicos", sublinha a OCDE.
"A Alemanha, a República Checa, o Canadá e a Nova Zelândia são os países onde a pobreza das crianças mais aumentou", segundo um dos principais autores do estudo, Michael Foerster.
Em contrapartida, a faixa etária entre 55 e 75 anos "viu os seus rendimentos aumentar mais nos últimos 20 anos", sendo a pobreza entre os pensionistas actualmente inferior à média do conjunto da população da OCDE.
A organização pede aos países membros para "fazerem muito mais" para que as pessoas trabalhem mais, em vez de viverem na dependência das prestações sociais, sendo que a taxa de pobreza das famílias sem emprego é quase seis vezes superior à das famílias activas.
Mas embora o trabalho seja "um meio muito eficaz para lutar contra a pobreza", não chega para a evitar: "mais de metade dos pobres pertencem a famílias que recebem fracos rendimentos de actividade".
A OCDE encoraja a implementação de medidas preventivas, nomeadamente a promoção do acesso a um trabalho remunerado.
"Ajudar as pessoas a inserirem-se no emprego e a converterem-se em cidadãos autónomos tem um papel preventivo que evita o agravamento das desigualdades", considera.
De facto, a organização assinala ser nos países com maiores taxas de emprego que o número de pobres é menor.
"O que importa não é a igualdade das situações, mas a igualdade das oportunidades", afirma-se no relatório, que preconiza também esforços em matéria de educação e saúde para reduzir as disparidades.

18/10/08

A rosa continua a perder pétalas...


Depois da última Assembleia Municipal de Almeirim, à qual não assisti como tem sido hábito, porque felizmente para mim há vida para além da política, tinha que deixar aqui a um comentário.

Não assisti e nem precisava de fazê-lo porque já sabia qual iria ser o resultado da votação. E depois do que vi no MIRANTE TV e na TV TEJO confesso que também não fiquei nada surpreendida...

O PS de Almeirim está desunido, há muito tempo, e como militante do PS desde 1995 devo dizer que esta situação não me agrada mas também sei que não poderia ser de outra maneira. Quem disser que não há desunião está a mentir!

Entendo que apesar de pertencermos ao mesmo grupo politico, somos livres de ter opiniões divergentes acerca dos mais diversos assuntos e devemos discuti-las, debatê-las até chegar a um consenso. Pelo menos era assim que eu pensava que as coisas funcionavam na política. Ingénua que fui!!! Contudo acredito que se pode fazer política de outra maneira, principalmente a nível local. Mas para isso era preciso que as pessoas agissem em consciência e com dignidade e não apenas por interesse.

16/10/08

Com a política em Almeirim...

Qualquer um fica assim:



Ou assim:




15/10/08

DEIXA-ME RIR



"Sabia que rir contribui para a saúde mental, cardiovascular e imunitária?

Assistimos a uma aula de Riso Yoga e contamos-lhe como pode fazer do riso o seu exercício diário.
No papel à entrada lê-se “Sessões de Riso”, mas o ambiente tem muito mais de aula do que a expressão – mais associada a uma espécie de intervenção médica – pode fazer acreditar. Existe uma “professora”, a sorridente Sabrina, e 12 “alunos” que, por esta altura, se vão alinhando, em tímido desconcerto, no meio da sala vazia. “Podem descalçar-se”, lança ela, “e preparar-se para o aquecimento”. Ninguém disfarça a surpresa: parece que, para além da incógnita, os 30 minutos que se seguem vão ter componente física.Estamos em Belém, na cave de um edificio em plena zona residencial. Há música ambiente, devidamente relaxante, e incenso. Afinal, é de Riso Yoga que se trata, uma técnica que combina os efeitos do yoga, a nível de respiração e concentração, com a sensação de bem-estar e energia emocional positiva que uma boa dose de riso provoca.

Mas de que se ri, durante uma sessão de Riso Yoga?

Em boa verdade… de nada.O que começou na Índia em 1995, com um grupo de cinco pessoas a contar anedotas, tornou-se posteriormente uma técnica apurada, desenvolvida por Madan Kataria. O médico, inspirado por trabalhos científicos que evidenciavam os benefícios do riso no corpo e mente humanos, percebeu rapidamente que o sentido de humor não é uniforme e que o que faz uma pessoa rir pode deixar outra completamente indiferente. Kataria transformou assim o riso de emoção em técnica e concebeu o lema básico do Riso Yoga: “fingir o riso, até que ele se torne verdadeiro”.

Rir sem motivo pode parecer artificial; na verdade, é uma engenhosa forma de enganar o cérebro, que não consegue distinguir entre os dois tipos de riso (“real” e “forçado”), produzindo poderosos químicos como resposta. As endorfinas, responsáveis pela sensação geral de bem-estar, não são sensíveis a piadas e desconhecem o sentido de humor.
Não é tanto que uma boa gargalhada proteja o coração, mas o stresse mental provoca uma disfunção no endotélio, a barreira protectora dos vasos sanguíneos.

A técnica do contágio:

Devidamente instruídos de que iríamos passar 30 minutos a forjar risos e gargalhadas, Sabrina apresentou então os primeiros exercícios. “Cumprimentem-se entre vocês, rindo abertamente e mantendo sempre o contacto visual, enquanto se movimentam pela sala, como se estivessem a estender roupa”. Fica claro nesta altura que o insólito é um meio para um fim. O Riso Yoga assenta em movimentos e jogos de simulação interactiva, que acabam por servir para “quebrar um gelo” e promover a descontracção. O medo do ridículo - que se traduziu em meia dúzia de segundos de relutância - acaba por ceder e dar lugar a uma disponibilidade cada vez maior para rir.Seguem-se “o Riso da Seta”, o “Riso Tímido”, “Riso da Discussão”. O fenómeno é contagioso, até porque não é fácil manter cara séria quando um conjunto de estranhos aparentemente perdidos de riso imitam o andar de um pinguim. “Riso do Messenger”, “Riso do Telemóvel” - este último serve também como trabalho de casa. Se as sessões do riso não envolvem grande logística, podendo ser praticadas em qualquer espaço, também é verdade que rir sozinho no meio da rua não é exercício que se aconselhe. “Por isso peguem no vosso telemóvel, finjam que estão a conversar com um amigo e riam muito, bem alto. Ninguém vai saber”, incentiva Sabrina.A ideia não é assim tão despropositada. Enquanto uma criança ri, em média, 300 vezes por dia, um adulto fica-se por uns sisudos 17. Até os animais o fazem, de acordo com estudos publicados este ano na revista científica “Science”. Existem por aí ratos, cães e chimpazés a rir, utilizando para isso uma zona primitiva do cérebro. Se assim for, o acto de rir tem pouco a ver com uma capacidade humana mais elaborada e radica em um sistema mais básico, irracional, quase instintivo, pelo que faz todo o sentido que o utilizemos enquanto processo físico e não intelectual."


13/10/08

A "Senhora" era eu...

Retirei este texto do HI5 de uma pessoa que não vou identificar pois não lhe pedi autorização para publicá-lo aqui, mas como fala de mim, tomei a liberdade de partilhá-lo com quem por aqui passar...
" Hoje vou inaugurar o meu diário. É suposto falarmos de coisas que nos acontecem, mas a minha vida é tão sem sal, que pouco ou nada tenho a contar. Mas lembrei-me de algo que me marcou e que não esqueço facilmente, se é que algum dia vou esquecer.
Era véspera da noite de Natal, estava eu na Óptica Vanessa em Almeirim, propriedade da minha amiga Helena Fidalgo, quando deparei com uma senhora que tentava a todo o custo encontrar um sem abrigo, que ela tinha visto na rua, e que não queria de maneira nenhuma, que ele ficasse sem noite de Natal, nem que para isso, tivesse que levá-lo para casa dela.
Juntamente com a Helena arranjaram sítio pra ele ficar naquela noite.
Mas a dita senhora não se ficou por aí, foi comprar uma prenda e entregou à Helena, para agradecer tudo o que ela tinha feito.
Se eu já estava a admirar a senhora (digo senhora mas andava pela casa dos 30 e poucos anos), mas fiquei a admirá-la ainda mais porque ela agradeceu por uma coisa que nem era para ela, simplesmente alguém da rua e que até nem conhecia.
Por mais que viva, poucas serão as vezes que irei ver algo assim.
Hoje em dia as pessoas só pensam nelas, não olham à volta com olhos de ver.
Pequenos gestos, tornam pessoas tão felizes!
E eu fiquei muito feliz por ter assistido a tudo isto. Bonito!
Estas duas pessoas também têm defeitos como todos nós, mas têm seguramente muito bom coração.
Conheço a Helena, não conheço a outra senhora, mas para as duas vai a minha admiração."
A "Senhora" era eu...
Queria apenas aqui acrescentar que quando finalmente, com a ajuda da Lena, conseguimos autorização para que o Senhor passasse a noite de Natal no quartel dos bombeiros Voluntários de Almeirim, não consegui encontrá-lo. Tinha-lhe dito para se deslocar até lá e esperar por mim, pois tinha a certeza que iríamos conseguir que ele ficasse por lá, pelo menos naquela noite. Aquando da conversa que tive com ele dei-lhe dinheiro e como percorri todas as ruas de Almeirim e não o encontrei deduzi que ele tivesse entrado num café ou numa pastelaria para comer alguma coisa ou até que tivesse saído de Almeirim. Durante a conversa percebi que o álcool era o seu refúgio e li no seu olhar embebido em lágrimas que a vida não lhe sorria há muito tempo. Confessou-me que era sem abrigo há mais de vinte anos, era Alentejano e não tinha família. Não o ter encontrado foi para mim uma grande frustração. Não imagino onde terá passado a noite de Natal...
A minha, à semelhança dos anos anteriores, foi na minha casa aquecida, com a minha família reunida em redor de uma mesa com todo o tipo de comida e a tradicional árvore de Natal escondida atrás de um monte de presentes. Foi uma noite de Natal, como tantas outras, mas confesso que sempre que me lembrava daquele Senhor, sentia um aperto no coração.
Para ele e para tantas pessoas pelo mundo fora as noite são sempre iguais: noites de vazio, de solidão e aflição.
Para a autora do texto que transcrevi, recordo-me perfeitamente de si. Apetece-me dizer-lhe que se ficou comovida com toda esta situação é porque também deve ser uma pessoa generosa. E se é generosa, não acredito que a sua vida seja "sem sal"!!!

11/10/08

MOMENTO DE POESIA 2

"DECLARAÇÃO DE AMOR A ALMEIRIM"

Amo-te... Porque foste o meu Rincão,
O meu Vergel, o meu Jardim Florido...
- Embora nem um palmo do teu chão
Alguma vez me tenha pertencido.

Amo-te... por aqui se terem dado
As Cortes em que orou Febo Monis...
- Conquanto não se tenha proclamado
Esse rei português que o povo quis.

Amo-te... porque exaltas na Campina
O cântico de amor à liberdade...
- E contudo o teu jugo me domina
Como se fora uma prisão sem grade.

Francisco Henriques

07/10/08

MOMENTO DE POESIA 1


Passei toda a noite, sem dormir, vendo, sem espaço, a figura dela,
E vendo-a sempre de maneiras diferentes do que a encontro a ela.
Faço pensamentos com a recordação do que ela é quando me fala,
E em cada pensamento ela varia de acordo com a sua semelhança.
Amar é pensar.
E eu quase que me esqueço de sentir só de pensar nela.
Não sei bem o que quero, mesmo dela, e eu não penso senão nela.
Tenho uma grande distracção animada.
Quando desejo encontrá-la
Quase que prefiro não a encontrar,
Para não ter que a deixar depois.
Não sei bem o que quero, nem quero saber o que quero. Quero só Pensar nela.
Não peço nada a ninguém, nem a ela, senão pensar.

Alberto Caeiro

24/09/08

REGRESSO AOS COURTS DE TÉNIS


Ontem iniciei um ciclo novo na minha vida, voltei a praticar o desporto que sempre me seduziu e que deixei de praticar há mais de 15 anos.
Depois veio o curso, segui-se o casamento, os filhos... e o ténis foi ficando para trás. Há sempre aquela desculpa da falta de tempo que é bem útil... LOL
Em várias ocasiões cheguei a trocar umas bolas com uns amigos, o meu marido e com o meu irmão.
Até que fui trabalhar para a Câmara Municipal de Almeirim e o Vereador que eu secretariava tinha o pelouro do Desporto e acabei por conhecer um senhor muito simpático, o Professor Féria, Professor de Ténis em Almeirim. Foram vários os desafios que ele me lançou para que eu regressasse a praticar ténis. Foram várias as vezes em que me desculpei com a falta de tempo...
Desta vez resolvi que estava na altura de pensar um pouco em mim e de ter pelo menos uma vez por semana um momento só para mim.
E assim foi, ontem tive a minha primeira aula de ténis e o que é certo é que adorei. Voltar a sentir todas aquelas sensações que só as pessoas que praticam ténis conseguem perceber, foi excelente. Fisicamente foi um treino um pouco agressivo, foram 15 anos sem praticar qualquer tipo de desporto. Pscicologicamente foi óptimo.



Deixo aqui também uma pequena homenagem a MATS WILANDER, o jogador que sempre mereceu a minha admiração e preferência.
Foi o primeiro atleta a ganhar um torneio do GRAND SLAM, mais precisamente o torneio de ROLLAND GARROS, aos 17 anos, salvo erro em 1982.
Em 1988, conseguiu uma época quase perfeita. Consegue vencer as finais de 2 grandes SLAMS contra os favoritos do público local: PAT CASH na Austrália e HENRI LECONTE em França.
No US OPEN, depois de uma longa batalha de cinco sets contra LENDL, número um mundial na altura, ganha o jogo e passa ser o MELHOR DO MUNDO.
Há dois episódios que me marcaram. O primeiro foi na meia-final de ROLAND-GARROS em 1982 quando o arbitro do encontro já o tinha declarado como vencedor da partida e MATS WILANDER, com o fair-play que sempre o caracterizou, solicitou que o ponto fosse de novo jogado. De recordar também a partida mais longa da história da TAÇA DAVIS, em Julho de 1982, disputada contra McENROE e que durou só 6 horas e 22 minutos!!! Grande figura este MATS WILANDER!!!

05/08/08

Condenado a 2 anos de prisão por ver e-mail de colega de trabalho

Um juiz espanhol condenou a dois anos e dois meses de prisão um homem que entregou à cunhada do seu colega de trabalho cópias de vários e-mails, alguns deles com conteúdo íntimo, escreve hoje o El Mundo
Na sentença, o juiz considera que o arguido cometeu um delito de «revelação de segredos relativos à vida íntima», embora não considere provado que tenha sido o arguido a extrair informação da caixa de correio electrónico.
A sentença, que poderá agora ser alvo de recurso, condena ainda o arguido a uma multa de 3240 euros e uma indemnização de quatro mil euros para o queixoso. O arguido negou perante o juiz ter extraído os e-mails do colega e insinuou que poderia ter sido outra colega de trabalho.
O juiz deu credibilidade ao testemunho da cunhada do queixoso, que afirmou que o arguido lhe entregou várias cópias de e-mails. A mulher garantiu que o arguido, depois de lhe entregar os documentos, lhe disse que, desta forma, «veria o que o cunhado faz durante as horas de trabalho».
A cunhada mostrou os documentos ao seu marido – irmão do queixoso – a quem o arguido questionou depois se havia lido os documentos e se tinha visto que tipo de pessoa era o irmão.
O juiz deu pouca importância ao tipo de informação revelada pelos e-mails porque, defende, a intimidade ficou vulnerável «no momento em que houve acesso ao correio electrónico do queixoso», independentemente do conteúdo dos mesmos.
E ESTA HEIN???

25/06/08

ESTABELECIMENTO PRISIONAL NO CONCELHO DE ALMEIRIM - 2

A sessão contou também com a presença de Carlos Arraiolos, um engenheiro florestal que esteve ligado ao projecto de recuperação feito nos cerca de 570 hectares da propriedade em 2003/04, que custou 235 mil euros e foi financiado por fundos comunitários. “Como defensor do ambiente, custa-me ver uma das melhores zonas de montado de sobro do país em risco”, declarou Carlos Arraiolos, explicando que, após a intervenção, “a herdade tornou-se num modelo a nível da prevenção de incêndios e do ordenamento florestal”, com potencialidade a nível do turismo ambiental ou da caça, entre outras actividades rurais.
Não haverá um local para a implementação do Estabelecimento Prisional de Lisboa e vale do Tejo que não implique o abate de árvores consideradas o "pulmão" do nosso concelho?????

ESTABELECIMENTO PRISIONAL NO CONCELHO DE ALMEIRIM - 1

Moita Flores deixa críticas políticas:
“Se soubesse que havia tanta crispação, não teria aceite o convite”, esclareceu Moita Flores antes de deixar algumas considerações à condução política do processo, e quando os ânimos na sala começaram a exaltar-se.
“Pensava que vinha falar de prisões, mas tenho que falar de democracia, porque não é este o meu entendimento do poder local”, desabafou o autarca, criticando o facto do projecto ter sido apresentado à população como um facto já consumado. “Nunca teria o atrevimento de fazer uma coisa destas. Um assunto tão importante tem que ser amplamente discutido, e os vereadores, eleitos da Assembleia Municipal e a população não podem aceitar que sejam tomadas decisões nas suas costas”, considerou Moita Flores.

Pena que nem todos pensem assim...

21/06/08

Aqui tão perto...

13 Jul 2008, 08:58h

Abrantes e Coruche com pólos da Universidade Aberta

Os municípios de Coruche e Abrantes assinaram protocolos com a Universidade Aberta (UAB) para abertura de Centros Locais de Aprendizagem. Grândola, Mêda, Pêso da Régua, Ponte de Lima, Ribeira Grande (Açores), Sabugal e Silves são as restantes autarquias que assinam o documento.
Na vila de Coruche vai funcionar um pólo de ensino e formação. Será no rés-do-chão da casa que albergava os magistrados, junto à antiga manga dos toiros, que se encontra devoluta. O presidente da câmara, Dionísio Mendes (PS), considera “uma boa oportunidade de formar e fixar jovens na área de abrangência do município, tendo em contas as novas oportunidades de emprego para jovens quadros com a perspectiva de construção do novo aeroporto no campo de tiro de Alcochete”.
Em Abrantes, o centro local de aprendizagem vai funcionar em espaço cedido na Biblioteca Municipal António Botto. Será um espaço onde o estudante poderá desenvolver as suas responsabilidades de aprendizagem, mediadas tecnologicamente e promovidas no campus virtual. A autarquia fica responsável pela cedência e manutenção das instalações, enquanto a UAB se encarrega da nomeação do coordenador do centro, pelo serviço de exames e promoção dos cursos.
Segundo dados da UAB, os centros vão ser núcleos vocacionados para a aprendizagem ao longo da vida dirigidos ao aumento de competências académicas, profissionais, culturais e cívicas, em diferentes áreas como técnica, artística, cultural, científica e económica.

ESTABELECIMENTO PRISIONAL NA HERDADE DOS GAGOS


PRISÃO, SIM OU NÃO???


EU DIGO NÃO!! NÃO e NÃO!!!!!!


Baseado em factos reais...

ALGUMAS FOTOS DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO MEU PAI SEGUIDAS DE UM TEXTO QUE LHE DEDICO...
Houve direito a KARAOKE







Até o meu tio Puscas e a tata Déo viera de França para celebrar os 60 anos do Martin. Aqui estou eu a dançar com o Puscas.





Uma brincadeira que não iremos esquecer!!! O Tiago, o -Zé, o Filipe e o Luis Miguel, fizaram um show que apanhou toda a gente de surpresa.







Partiu para França aos 18 anos de idade, à procura de uma vida melhor, à semelhança de muitos Portugueses. Deixou mãe e irmãs em Belinho, uma pequena aldeia perto de Esposende.

Foi obrigado a abdicar da sua tenra infância devido ao falecimento do pai, tendo passado para ele a difícil tarefa do sustento da família.

Partiu com uma trouxa às costas, com uma muda de roupa, algum dinheiro (pouco) e mantimentos para a viagem. Foi uma longa viagem, cheia de peripécias.

Chegou a França, desconhecia a língua, os costumes, a cultura. Foi um choque. Teve que se adaptar, teve que fazer pela vida.

Trabalhou muitos anos no "duro". Carpinteiro de profissão e um autêntico "faz tudo", trabalho nunca lhe faltou, nem vontade de trabalhar. Trabalhava durante a semana para o patrão e ao fim de semana fazia uns biscates para ganhar mais algum. Ainda me lembro do ar cansado desenhado no seu rosto quando chegava a casa e do pó da madeira que trazia todos os dias no cabelo. Quando finalmente conseguia tirar um dia, jardinava, tratava da horta, fazia bricolage.

Foi também em França que conheceu a minha mãe.
Também ela escolhera França como destino. Também ela trabalhava muito. Costumava ir com ela aos fins de semana limpar uns escritórios, era mais uns trocos que se ganhava.

Trabalhavam com o objectivo de construir uma casa em Portugal. Ai Portugal! Sempre com Portugal no coração! E conseguiram. O meu pai adoptou Almeirim e construíram uma casa, o orgulho deles.

Fizeram mais ainda. Apesar de nunca nos ter faltado nada, nem a mim nem ao meu irmão, fomos educados com os bens materiais essenciais e desde muito cedo aprendemos que na vida nada se faz sem trabalho, sem sacrifícios. E foi com muitos sacrifícios que compraram uma casa em França. Um casa antiga que demorou anos a ser restaurada pelo meu pai e por alguns amigos.

Em casa falava-se Português, ouvia-se música Portuguesa, comia-se comida Portuguesa...e sonhava-se com o totoloto, não para ficarmos ricos, mas para podermos voltar para Portugal.
Nasci em França mas senti-me sempre Portuguesa. E nós somos aquilo que sentimos, certo?
Fui a primeira a regressar a Portugal. Tinha 18 anos. Não vim com uma trouxa às costas, vim num carro com toda a minha família. Deixaram-me cá e voltaram para França. A escolha foi minha. Vim estudar para Portugal.

A minha mãe ficou muito desgostosa com a minha opção, sofreu muito com a minha ausência. O meu irmão era um adolescente, tinha apenas 12 anos, também lhe devo ter feito muita falta. O meu pai, apesar de também nunca o ter demonstrado também sofreu, em silêncio. Deixaram-me ir atrás de um sonho mas eu não podia decepcioná-los. Ainda me lembro do meu pai me ter dito qualquer coisa do género: "Vais para Portugal estudar, vamos fazer-te a vontade, mas garanto-te que se chumbares um ano, voltas logo para França!!!"

Levei este aviso muito a sério. Sabia que não podia falhar, eles mereciam que eu desse o meu melhor, pela confiança que estavam a depositar em mim.

Confesso que não foi nada fácil para mim, nomeadamente no primeiro ano. Apesar da escolha ter sido minha, o afastamento da minha família foi penoso. Na Faculdade de Letras também passei por uma fase de adaptação laboriosa. Não conhecia ninguém, o ritmo de vida era completamente diferente e não dominava a língua como os meus colegas que tinham feito a escolaridade em Portugal. Na Faculdade e Letras não há lugar para quem não domina a Língua Portuguesa. Foi uma barreira que ultrapassei com algumas ajudas dos amigos que fui cultivando e com muitas noites de estudo. Como diziam os meus pais, nada se faz sem sacrifícios.

O meu irmão seguiu os meus passos. Formou-se em França e depois veio viver para Portugal. Mais um tormento para os pais.

E com isto tudo o meu pai já tem 60 anos, feitos no dia 15 de Maio.

Foi brindado com uma festa onde juntámos amigos e familiares e boa disposição não faltou. Veio de propósito a Portugal festejar os seus 60 anos e valeu a pena. Foi um momento bem passado com muitas gargalhadas. Estivemos todos juntos...foi o mais importante.

13/06/08

UM MUNDO DE ENGANOS...

Já François la Rochefoucauld dizia:

"Os homens não poderiam viver muito tempo em sociedade se não se deixassem enganar uns pelos outros".
As pessoas vão passando nas nossas vidas e vão deixando marcas, algumas boas, outras nem tanto. Se é verdade que recordo muitos amigos e amigas com ternura e saudade, também é verdade que por vezes confiamos nas pessoas erradas e depois instala-se a desilusão. O ser Humano, na idade adulta, é de facto muito difícil de entender e cada vez mais vou tendo dificuldade em confiar. A vida foi-me ensinando a cultivar as minhas amizades, mas sempre "com um pé atrás..." Gostaria que as coisas fossem diferentes, mas é próprio da natureza humana...
Aos meus verdadeiros amigos e amigas, obrigada por fazerem parte da minha vida.

28/05/08

WILLIAM SHAKESPEARE

Foi no Ensino Secundário que tive o primeiro contacto com William Shakespeare.
Na Faculdade foi presença constante.
Ora vejam como ele falava de amor...

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muitos curtos para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."

"Conservar algo que possa recordar-te, seria admitir que eu pudesse esquecer-te."

"Aprenda que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprenda que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."

"É um amor pobre aquele que se pode medir."

Um mail de um antigo aluno meu...

"Desde já boa noite cara professora.
Estive a ver o seu blog de " Um dia pela Vida " e dou-lhe os meus parabéns por ter participado nessa iniciativa.
Participei eu e toda a minha família, também nessa plataforma, quando a mesma passou em Coruche.Conhecem-se novas pessoas, colegas de equipa, lutadores, sobreviventes.
Mostrei o seu blogue à minha tia Rita e à minha avó que desde logo disseram (Manda um mail à tua professora Elisa para saber detalhes neste momento), e é por isso que lhe escrevo.
A minha avó participou cerca de 3 anos em voluntariado no IPO de Lisboa todas as sextas-feiras à tarde, e diz(Foi uma experiência inesquecivel) Neste momento não pode participar nessas mesmas actividades devido ao estado crítico de saúde do meu pai, que lhe foi diagnosticado um Cancro no Pulmão em elevado número de matástases na coluna.Devido ao estado de saúde é que a minha avó pergunta onde é que está a plataforma neste momento.
Desde já um grande abraço
João d´Almeida"

MAS AFINAL...


Onde anda a primavera????

Para uma amante do sol e do calor como eu, devem calcular como ando desolada com a nossa primavera que mais parece outono.

Há certas actividades que tenho por hábito de fazer nesta altura do ano que ainda não tive oportunidade de fazer por causa deste tempo horrível.

A minha jardinagem, por exemplo. Tenho um canteiro no meu jardim que está por minha conta. Escusado será dizer que nunca esteve tão desprezado como este ano.

Brincar com os filhotes no jardim. Ai que saudades!

Fazer um churrasco para os amigos... Só espero que o tempo mude depressa, mas pelos vistos o mês de junho também não vai ser famoso... Enfim...

23/05/08

JUSTIFICAÇÃO

Este blog foi criado para divulgar as actividades da EQUIPA ALIANÇA e dos VOLUNTÁRIOS DE PALMO E MEIO inseridas no movimento UM DIA PELA VIDA da LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO. Este movimento já não está a operar em Almeirim e daí não haver mais informações ou fotos a divulgar sobre esta linda iniciativa.
Contudo, tomei-lhe o gosto e vou continuar a deixar aqui algumas coisitas. Várias são as ocasiões em que alguns membros da EQUIPA ALIANÇA se juntam e este é o espaço ideal para partilhar esses momentos com todos os que por aqui vão passando.
Também irão aparecer momentos da minha vida, momentos mais pessoais tais como as fotos da festa dos 60 anos do meu pai e o meu filhote ruben nos seus primeiros treinos de futebol. Para breve também a festa de aniversário da Adriana, a minha filhota já vai fazer 8 anos...Os anos passam tão depressa...
Elisa Zola

17/04/08

GRANDE JOGÃO!!!


OS MEUS AMIGOS BENFIQUISTAS QUE ME DESCULPEM MAS HOJE O MEU SPORTING MERECE BEM ESTE POST. DEPOIS DE UMA PRIMEIRA PARTE LIDERADA PELO BENFICA, NINGUÉM ESPERAVA UM DESFECHO DESTES. NA SEGUNDA PARTE O SPORTING REVELOU-SE COMO NÃO O FAZIA HÁ MUITO TEMPO...E A SEGUIR VEM O PORTO...SE O SPORTING JOGAR COM A GARRA DE ONTEM, NÃO TENHO DÚVIDAS QUE TEM BOAS HIPÓTESES DE GANHAR A TAÇA DE PORTUGAL...

15/04/08

JANTAR CANCELADO

No próximo dia 18 há uma jantar no Salão Moinho de Vento com a participação de todas as equipas de UM DIA PELA VIDA de Almeirim e como é óbvio a Equipa Aliança não podia faltar. Vai ser feito o balanço geral deste projecto que passou por Almeirim.
Deste modo, tivesso que cancelar o nosso jantar. O mesmo realizar-se-à no decorrer do mês de Maio, ou Junho.
Na próxima semana serão aqui divulgadas fotos do Jantar no Moinho de Vento. A não perder...

07/04/08

LOCAL 1º JANTAR CONVÍVIO EQUIPA ALIANÇA

Já temos local para o nosso jantar: RESTAURANTE DOCE-LIMA em Fazendas de Almeirim. (Junto à Escola Básica 2º e 3º Ciclo)
No decorrer desta semana passarei por lá para acertar alguns pormenores, nomeadamente a ementa e o preço.
Algumas sugestões para a ementa?
Jokas,
Elisa Neves Zola

04/04/08

1º JANTAR CONVÍVIO EQUIPA ALIANÇA - ALTERAÇÕES

Pois é pessoal, as coisas nem sempre correm como desejamos!!!
O nosso jantar já não pode ser no dia 12 de Abril, tem que passar para o dia 18, uma sexta-feira depois de uma semana árdua de trabalho...
Ao sábado também é difícil contratar alguém que assegure o KARAOKE.Também decidimos convidar alguns amigos para se juntarem a nós logo no jantar, e não apenas no KARAOKE.
Brevemente irei revelar o local deste nosso encontro de amigos, bem como o valor do jantar por pessoa.
Bom fim de semana para todos...
Elisa Neves Zola

30/03/08

1º JANTAR CONVÍVIO DA EQUIPA ALIANÇA

Depois de tantos meses de trabalho a favor da LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO e de um dia cheio de grandes emoções, chegou a hora da EQUIPA ALIANÇA divertir-se um pouco.
Assim, está agendado para o dia 12 de Abril o 1º Jantar Convívio da EQUIPA ALIANÇA. O local ainda está por definir, mas em princípio deverá ser em Fazendas de Almeirim. Depois do jantar: KARAOKE!!!
Tencionamos ainda convidar para o Karaoke alguns membros das outras equipas de UM DIA PELA VIDA...aquelas pessoas que aprendemos a conhecer melhor graças a este projecto e que ficarão para sempre no nosso coração.

19/03/08

Hoje recebemos um mail que nos encheu de alegria.
Vamos partilhá-lo ...


"Queridos Zolas e Zolitas.....
Quando nos despedimos no Sábado , já Domingo muito ficou por dizer .
A vossa equipa foi das que mais marcou o UDPV de Almeirim . A vossa energia , a originalidade e a criatividade das vossas ideias vão deixar saudades . Não me esquecerei do vosso hino , da alegria e entusiasmo com que o interpretaram , da distribuição de legumes vestidos de Pais Natal entre muitas outras coisas .
É gratificante encontrar grupos de pessoas da vossa idade com essa generosidade e empenhados em transmitir esses mesmos valores de entreajuda e respeito pelo bem estar do próximo aos mais novos .
Obrigada por tudo.
Uma Santa Páscoa !
Até sempre !"

Maria Cristina Gonçalves Ferreira
Coordenadora Nacional de Um Dia Pela Vida

17/03/08

PARA OS MEUS AMIGOS...

Alexandre O'Neill
Mal nos conhecemos

Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!

Espero que gostem... ELISA

15/03/2008- UM DIA DE MUITAS EMOÇÕES

Foto de grupo dos Voluntários de Palmo e Meio, com a Educadora Susana e a Vera. Porque de pequenino é que se torce o pepino, é importante ensinar desde cedo às crianças conceitos como a interajuda, a solidariedade, a amizade etc...

E a EQUIPA ALIANÇA ainda nos últimos preparativos do espaço destinado à venda de plantas.




Pedro Valverde - Acompanhou a marcha desde a Câmara Municipal até ao Parque das Tílias. Obrigada à mãe Salomé que foi sempre de uma ajuda preciosa.


Cláudia - Assegurou a venda das plantas na ausência dos pais dos Voluntários de Palmo e Meio. Mais uma vez foi incansável e é uma elemento fundamental na EQUIPA ALIANÇA. Obrigada Cláudia!!!
A Carolina e a mãe Carla também estiveram presentes e deram um bom contributo.


Ruben, Francisca e Adriana, a desenharem no stand dos Voluntários de palmo e Meio.



Ruben com as habituais gracinhas...


A VOLTA DOS SOBREVIVENTES

UM DOS MOMENTOS MAIS EMOCIONANTES DO DIA

Trata-se de uma caminhada simbólica que é assegurada durante todo o dia pelos sobreviventes, os doentes, os membros da equipas, etc...

Rita Teles Branco (Coordenadora Região Sul - UM DIA PELA VIDA), Presidente da Câmara de Almeirim, D. Pali - TODOS SOBREVIVENTES E LUTADORES...


A nossa amiga Paula Matias que se encontra a travar uma grande luta - Força Paula! Não baixes os braços!!!


Carla com a Julieta, mais uma das nossa amigas que lutou e venceu a doença.



E a luta continua...


D. Pali - Acompanhada por dois dos seus filhos, a caminharem juntos para vencer




Depois da primeira volta dos sobreviventes, os membros das equipas juntaram-se à caminhada, que só parou depois da 1 da manhã.


Durante todo o dia houve animação...e assistência não faltou.


A nossa vizinhança - não poderíamos ter tido vizinhos mais divertidos. O Grupo da Amizade ajudou muito a fazer deste dia um dia maravilhoso.


A NOSSA TASQUINHA COM AS T-SHIRTS QUE NOS ACOMPANHARAM DURANTE AS NOSSAS ACTIVIDADES






Lete e Cláudia - Antes de começar o aperto... A Nossa tasquinha recebeu a visita de muita gente. As bifanas do Artur e os cachorros não chegaram para as encomendas. Tivemos que renovar o stock diversas vezes...






Marco, Artur e Filipe - Artur, o REI das BIFANAS!!
Quando a amizade é sincera...




Elisa e Tiago com D. Manela Rilvas - Presidente do Núcleo Regional do Sul de UM DIA PELA VIDA- Deixou-nos uma mensagem bem simpática no nosso livro de visitas.

O Vereador José Carlos também foi um cliente assíduo da nossa tasquinha.


Marco a comer um cachorro ou será que devo dizer "carrocho"???Esta é uma piada só nossa...Uma pausa bem merecida!!!

Tiago - Perdeu a conta ao número de caipirinhas que fez... vejam só...



Paulo e Patrícia - mais uma vez presentes...
Maria Cristina Ferreira - Coordenadora Nacional de UM DIA PELA VIDA - Uma grande Senhora. Prima pela simpatia e simplicidade. Também vai deixar saudades...

Fomos visitados por muitos amigos.

Tiago e Zé Alberto.

Francisco Maurício

Divulgou as actividades da EQUIPA ALIANÇA no seu blogue.UMA PRESENÇA SIMPÁTICA

SUSANA GARCIA

A ELISA CONHECEU A SUSANA NA ESCOLA DE CORUCHE. UMA COLEGA QUE DEIXA MARCAS, UMA LUTADORA, UMA VENCEDORA!!!


Rogério e Armindo.O Rogério passou o dia nos supermercados a renovar o nosso stock. Obrigadão Rogério, sem a tua ajuda o pessoal teria passado fome...


Marco e a Família Teopisto. A D. Maria, mãe da Sofia também é uma sobrevivente.



O HINO DA EQUIPA ALIANÇA

E A MEIO DA TARDE A EQUIPA ALIANÇA SUBIU AO PALCO E INTERPRETOU O SEU HINO COM MUITO ENTUSIASMO E ALEGRIA. O PÚBLICO DELICIOU-SE COM A NOSSA BOA DISPOSIÇÃO




Mais para o final da noite, alguns membros das equipas animaram a malta com a ajuda de KOTA KARAOKE. E claro, lá estavam a Elisa e a Carla...



Elisa, Carla, Duda, Sara e Adriana no palco



E à noite foi a enchente...






BREVEMENTE MAIS FOTOS...