24/09/08

REGRESSO AOS COURTS DE TÉNIS


Ontem iniciei um ciclo novo na minha vida, voltei a praticar o desporto que sempre me seduziu e que deixei de praticar há mais de 15 anos.
Depois veio o curso, segui-se o casamento, os filhos... e o ténis foi ficando para trás. Há sempre aquela desculpa da falta de tempo que é bem útil... LOL
Em várias ocasiões cheguei a trocar umas bolas com uns amigos, o meu marido e com o meu irmão.
Até que fui trabalhar para a Câmara Municipal de Almeirim e o Vereador que eu secretariava tinha o pelouro do Desporto e acabei por conhecer um senhor muito simpático, o Professor Féria, Professor de Ténis em Almeirim. Foram vários os desafios que ele me lançou para que eu regressasse a praticar ténis. Foram várias as vezes em que me desculpei com a falta de tempo...
Desta vez resolvi que estava na altura de pensar um pouco em mim e de ter pelo menos uma vez por semana um momento só para mim.
E assim foi, ontem tive a minha primeira aula de ténis e o que é certo é que adorei. Voltar a sentir todas aquelas sensações que só as pessoas que praticam ténis conseguem perceber, foi excelente. Fisicamente foi um treino um pouco agressivo, foram 15 anos sem praticar qualquer tipo de desporto. Pscicologicamente foi óptimo.



Deixo aqui também uma pequena homenagem a MATS WILANDER, o jogador que sempre mereceu a minha admiração e preferência.
Foi o primeiro atleta a ganhar um torneio do GRAND SLAM, mais precisamente o torneio de ROLLAND GARROS, aos 17 anos, salvo erro em 1982.
Em 1988, conseguiu uma época quase perfeita. Consegue vencer as finais de 2 grandes SLAMS contra os favoritos do público local: PAT CASH na Austrália e HENRI LECONTE em França.
No US OPEN, depois de uma longa batalha de cinco sets contra LENDL, número um mundial na altura, ganha o jogo e passa ser o MELHOR DO MUNDO.
Há dois episódios que me marcaram. O primeiro foi na meia-final de ROLAND-GARROS em 1982 quando o arbitro do encontro já o tinha declarado como vencedor da partida e MATS WILANDER, com o fair-play que sempre o caracterizou, solicitou que o ponto fosse de novo jogado. De recordar também a partida mais longa da história da TAÇA DAVIS, em Julho de 1982, disputada contra McENROE e que durou só 6 horas e 22 minutos!!! Grande figura este MATS WILANDER!!!