28/05/08

WILLIAM SHAKESPEARE

Foi no Ensino Secundário que tive o primeiro contacto com William Shakespeare.
Na Faculdade foi presença constante.
Ora vejam como ele falava de amor...

"O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que tem medo
Muito longo para os que lamentam
Muitos curtos para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno."

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto..."

"Conservar algo que possa recordar-te, seria admitir que eu pudesse esquecer-te."

"Aprenda que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprenda que o tempo não é algo que possa voltar.Portanto, plante seu jardim e decorre sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores."

"É um amor pobre aquele que se pode medir."

Um mail de um antigo aluno meu...

"Desde já boa noite cara professora.
Estive a ver o seu blog de " Um dia pela Vida " e dou-lhe os meus parabéns por ter participado nessa iniciativa.
Participei eu e toda a minha família, também nessa plataforma, quando a mesma passou em Coruche.Conhecem-se novas pessoas, colegas de equipa, lutadores, sobreviventes.
Mostrei o seu blogue à minha tia Rita e à minha avó que desde logo disseram (Manda um mail à tua professora Elisa para saber detalhes neste momento), e é por isso que lhe escrevo.
A minha avó participou cerca de 3 anos em voluntariado no IPO de Lisboa todas as sextas-feiras à tarde, e diz(Foi uma experiência inesquecivel) Neste momento não pode participar nessas mesmas actividades devido ao estado crítico de saúde do meu pai, que lhe foi diagnosticado um Cancro no Pulmão em elevado número de matástases na coluna.Devido ao estado de saúde é que a minha avó pergunta onde é que está a plataforma neste momento.
Desde já um grande abraço
João d´Almeida"

MAS AFINAL...


Onde anda a primavera????

Para uma amante do sol e do calor como eu, devem calcular como ando desolada com a nossa primavera que mais parece outono.

Há certas actividades que tenho por hábito de fazer nesta altura do ano que ainda não tive oportunidade de fazer por causa deste tempo horrível.

A minha jardinagem, por exemplo. Tenho um canteiro no meu jardim que está por minha conta. Escusado será dizer que nunca esteve tão desprezado como este ano.

Brincar com os filhotes no jardim. Ai que saudades!

Fazer um churrasco para os amigos... Só espero que o tempo mude depressa, mas pelos vistos o mês de junho também não vai ser famoso... Enfim...

23/05/08

JUSTIFICAÇÃO

Este blog foi criado para divulgar as actividades da EQUIPA ALIANÇA e dos VOLUNTÁRIOS DE PALMO E MEIO inseridas no movimento UM DIA PELA VIDA da LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO. Este movimento já não está a operar em Almeirim e daí não haver mais informações ou fotos a divulgar sobre esta linda iniciativa.
Contudo, tomei-lhe o gosto e vou continuar a deixar aqui algumas coisitas. Várias são as ocasiões em que alguns membros da EQUIPA ALIANÇA se juntam e este é o espaço ideal para partilhar esses momentos com todos os que por aqui vão passando.
Também irão aparecer momentos da minha vida, momentos mais pessoais tais como as fotos da festa dos 60 anos do meu pai e o meu filhote ruben nos seus primeiros treinos de futebol. Para breve também a festa de aniversário da Adriana, a minha filhota já vai fazer 8 anos...Os anos passam tão depressa...
Elisa Zola