30/03/08

1º JANTAR CONVÍVIO DA EQUIPA ALIANÇA

Depois de tantos meses de trabalho a favor da LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO e de um dia cheio de grandes emoções, chegou a hora da EQUIPA ALIANÇA divertir-se um pouco.
Assim, está agendado para o dia 12 de Abril o 1º Jantar Convívio da EQUIPA ALIANÇA. O local ainda está por definir, mas em princípio deverá ser em Fazendas de Almeirim. Depois do jantar: KARAOKE!!!
Tencionamos ainda convidar para o Karaoke alguns membros das outras equipas de UM DIA PELA VIDA...aquelas pessoas que aprendemos a conhecer melhor graças a este projecto e que ficarão para sempre no nosso coração.

19/03/08

Hoje recebemos um mail que nos encheu de alegria.
Vamos partilhá-lo ...


"Queridos Zolas e Zolitas.....
Quando nos despedimos no Sábado , já Domingo muito ficou por dizer .
A vossa equipa foi das que mais marcou o UDPV de Almeirim . A vossa energia , a originalidade e a criatividade das vossas ideias vão deixar saudades . Não me esquecerei do vosso hino , da alegria e entusiasmo com que o interpretaram , da distribuição de legumes vestidos de Pais Natal entre muitas outras coisas .
É gratificante encontrar grupos de pessoas da vossa idade com essa generosidade e empenhados em transmitir esses mesmos valores de entreajuda e respeito pelo bem estar do próximo aos mais novos .
Obrigada por tudo.
Uma Santa Páscoa !
Até sempre !"

Maria Cristina Gonçalves Ferreira
Coordenadora Nacional de Um Dia Pela Vida

17/03/08

PARA OS MEUS AMIGOS...

Alexandre O'Neill
Mal nos conhecemos

Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!

Espero que gostem... ELISA

15/03/2008- UM DIA DE MUITAS EMOÇÕES

Foto de grupo dos Voluntários de Palmo e Meio, com a Educadora Susana e a Vera. Porque de pequenino é que se torce o pepino, é importante ensinar desde cedo às crianças conceitos como a interajuda, a solidariedade, a amizade etc...

E a EQUIPA ALIANÇA ainda nos últimos preparativos do espaço destinado à venda de plantas.




Pedro Valverde - Acompanhou a marcha desde a Câmara Municipal até ao Parque das Tílias. Obrigada à mãe Salomé que foi sempre de uma ajuda preciosa.


Cláudia - Assegurou a venda das plantas na ausência dos pais dos Voluntários de Palmo e Meio. Mais uma vez foi incansável e é uma elemento fundamental na EQUIPA ALIANÇA. Obrigada Cláudia!!!
A Carolina e a mãe Carla também estiveram presentes e deram um bom contributo.


Ruben, Francisca e Adriana, a desenharem no stand dos Voluntários de palmo e Meio.



Ruben com as habituais gracinhas...


A VOLTA DOS SOBREVIVENTES

UM DOS MOMENTOS MAIS EMOCIONANTES DO DIA

Trata-se de uma caminhada simbólica que é assegurada durante todo o dia pelos sobreviventes, os doentes, os membros da equipas, etc...

Rita Teles Branco (Coordenadora Região Sul - UM DIA PELA VIDA), Presidente da Câmara de Almeirim, D. Pali - TODOS SOBREVIVENTES E LUTADORES...


A nossa amiga Paula Matias que se encontra a travar uma grande luta - Força Paula! Não baixes os braços!!!


Carla com a Julieta, mais uma das nossa amigas que lutou e venceu a doença.



E a luta continua...


D. Pali - Acompanhada por dois dos seus filhos, a caminharem juntos para vencer




Depois da primeira volta dos sobreviventes, os membros das equipas juntaram-se à caminhada, que só parou depois da 1 da manhã.


Durante todo o dia houve animação...e assistência não faltou.


A nossa vizinhança - não poderíamos ter tido vizinhos mais divertidos. O Grupo da Amizade ajudou muito a fazer deste dia um dia maravilhoso.


A NOSSA TASQUINHA COM AS T-SHIRTS QUE NOS ACOMPANHARAM DURANTE AS NOSSAS ACTIVIDADES






Lete e Cláudia - Antes de começar o aperto... A Nossa tasquinha recebeu a visita de muita gente. As bifanas do Artur e os cachorros não chegaram para as encomendas. Tivemos que renovar o stock diversas vezes...






Marco, Artur e Filipe - Artur, o REI das BIFANAS!!
Quando a amizade é sincera...




Elisa e Tiago com D. Manela Rilvas - Presidente do Núcleo Regional do Sul de UM DIA PELA VIDA- Deixou-nos uma mensagem bem simpática no nosso livro de visitas.

O Vereador José Carlos também foi um cliente assíduo da nossa tasquinha.


Marco a comer um cachorro ou será que devo dizer "carrocho"???Esta é uma piada só nossa...Uma pausa bem merecida!!!

Tiago - Perdeu a conta ao número de caipirinhas que fez... vejam só...



Paulo e Patrícia - mais uma vez presentes...
Maria Cristina Ferreira - Coordenadora Nacional de UM DIA PELA VIDA - Uma grande Senhora. Prima pela simpatia e simplicidade. Também vai deixar saudades...

Fomos visitados por muitos amigos.

Tiago e Zé Alberto.

Francisco Maurício

Divulgou as actividades da EQUIPA ALIANÇA no seu blogue.UMA PRESENÇA SIMPÁTICA

SUSANA GARCIA

A ELISA CONHECEU A SUSANA NA ESCOLA DE CORUCHE. UMA COLEGA QUE DEIXA MARCAS, UMA LUTADORA, UMA VENCEDORA!!!


Rogério e Armindo.O Rogério passou o dia nos supermercados a renovar o nosso stock. Obrigadão Rogério, sem a tua ajuda o pessoal teria passado fome...


Marco e a Família Teopisto. A D. Maria, mãe da Sofia também é uma sobrevivente.



O HINO DA EQUIPA ALIANÇA

E A MEIO DA TARDE A EQUIPA ALIANÇA SUBIU AO PALCO E INTERPRETOU O SEU HINO COM MUITO ENTUSIASMO E ALEGRIA. O PÚBLICO DELICIOU-SE COM A NOSSA BOA DISPOSIÇÃO




Mais para o final da noite, alguns membros das equipas animaram a malta com a ajuda de KOTA KARAOKE. E claro, lá estavam a Elisa e a Carla...



Elisa, Carla, Duda, Sara e Adriana no palco



E à noite foi a enchente...






BREVEMENTE MAIS FOTOS...








GRUPO DA AMIZADE

Ontem referi aqui que todas as equipas do "UM DIA PELA VIDA" de Almeirim estavam e parabéns, e estão!!! Mas na minha opinião há uma equipa que se destacou, principalmente no dia 15, pela boa disposição e alegria. Estou a referir-me ao GRUPO DA AMIZADE liderado pela Cristina, a florista mais simpática de Almeirim!!!
Protagonizaram uma das actividades mais engraçadas, quanto a mim, deste projecto. Durante uma semana, depois de um dia de trabalho, cantaram as Janeiras pelas ruas de Almeirim angariando fundos para a LIGA PORTUGUESA CONTRA O CANCRO.
Obrigada pelo convívio, pela generosidade e pela vossa amizade.
Cristina, és mesmo "bué da fixe"!!!!!

16/03/08

UM DIA INESQUECÍVEL...

Se há um dia que vou recordar com muita emoção e saudade é, sem dúvida, o dia de ontem.
Foi o culminar que quase 5 meses de trabalho intenso por parte de todas as equipas que participaram no "UM DIA PELA VIDA" de Almeirim. Estamos todos de parabéns!!!
Ontem senti um enorme orgulho em ser Almeirinense, de coração. Não nasci cá, nasci em França mas desde cedo senti-me Portuguesa, e acima de tudo Almeirinense.
Almeirim uniu-se de forma memorável nesta luta e o balanço não podia ser mais positivo.
Houve vários momentos marcantes no decorrer do dia: a cerimónia das luminárias, o minuto de silêncio, o testemunho de uma jovem Almeirinense que venceu o cancro...mas a volta dos sobreviventes teve um peso emocional inexplicável. Algumas das pessoas eram minhas conhecidas e vê-las naquela caminhada simbólica que representa a luta que os doentes travam contra o cancro, foi doloroso. Muitos rostos espelhavam dor, angústia e sofrimento, sentimentos de quem luta ou lutou contra esta doença. Outros rostos demonstravam que nunca é tarde demais e que enquanto há vida há esperança.
Os membros da EQUIPA ALIANÇA emocionaram-se muito com este momento, penso que aconteceu com todos os que o presenciaram.
O resto do dia decorreu num ambiente de festa, diversão e harmonia.
Sub-capitã da EQUIPA ALIANÇA e capitã dos VOLUNTÁRIOS DE PALMO E MEIO, quero aqui deixar o meu sincero agradecimento aos membros das duas equipas.
Agradeço aos pais dos VOLUNTÁRIOS DE PALMO E MEIO que deram o seu contributo nas actividades levadas a cabo pela equipa. Ensinar aos nossos filhos conceitos como o da solidariedade é fundamental. Aos pais que asseguraram a venda de plantas dos VOLUNTÁRIOS DE PALMO E MEIO, um obrigado do tamanho do amor que sentem pelos vossos filhos.
Agora a EQUIPA ALIANÇA.
Tinha tanta coisa para dizer sobre a EQUIPA ALIANÇA mas vou ficar pelo essencial.
Fizemos um bom trabalho pessoal!!! Dinamizámos diversas actividades sempre com o intuito de atingir os dois principais objectivos da Liga: angariar fundos e tentar educar as pessoas para a prevenção desta doença.
Este projecto obrigou-nos a passar mais tempo juntos e a nossa amizade ficou muito mais fortalecida. A nossa união como amigos e o nosso empenho nesta luta esteve bem patente quando subimos ao palco para cantar o nosso hino.
A união faz a força, não haja dúvida!! Alguns amigos nossos, mesmo não pertencendo à equipa, estiveram sempre do nosso lado e o seu apoio foi incondicional. Agradeço a todos, especialmente ao MIGUEL e ao ROGÉRIO que foram incansáveis.
EQUIPA ALIANÇA, ficar-vos-ei eternamente grata por me terem seguido neste projecto de solidariedade e por serem meus amigos.
Depois de "UM DIA PELA VIDA", nunca mais serei a mesma...
Elisa Neves Zola